No ano de 1984 a Madermac Madeireira e Marcenaria Cafezal LTDA, iniciou sua atividades, na época estabelecida na cidade de Cafezal do Sul, estado do Paraná, com o ramo de serraria, a frente de seus negócios os empreendedores Mauro e Júlia, com a qualidade e a eficiência logo alcançaram a expansão de seus produtos no mercado.

Então resolveram expandir também no ramo de atividades, passando a beneficiar a madeira, fabricar móveis, portas, janelas e batentes, e assim com desempenho alcançado a empresa sentindo atingir a maturidade necessária, na década de 90 planeja e organiza-se para atender o que o cliente precisa na hora de criar seus produtos, e passa a fabricar também acabamentos para construção civil, como: forros, assoalhos e outros.

Com a expansão de seus negócios a empresa necessitou de um espaço físico maior e melhor centralização, decidiu-se então em 1994, transferir a sua sede para uma área de 21.000 m² no Parque Industrial III na cidade de Umuarama, também no estado do Paraná, onde encontra-se atualmente e conta com empresas filiais estabelecidas no centro de Umuarama e na cidade de Colniza, no estado de Mato Grosso.

E hoje, encontra-se com uma estrutura operacional voltada as novas tendências de mercado, visando um futuro com soluções elegantes, inovadoras e acessíveis para os seus clientes.

A preocupação com o meio ambiente é constante, a Madermac trabalha com manejo sustentável, o que permite retirar a matéria-prima de forma legal e sem agredir a natureza.